Daedelus no Festival Multiplicidade!

MULTI_04_BLOG

Nascido Alfred Weisberg-Roberts em Santa Monica, Califórnia, o produtor / instrumentista Daedelus queria ser um inventor a partir desde criança, um sentimento que o levou a escolher esse apelido artístico.

Foi na mitologia grega que surgiu o nome, vindo de Daedelus, que era conhecido como um inventor, assim como a nave no desenho animado japonês Robotech.

Apesar de ser formalmente treinado no baixo e clarinete baixo, o músico passou a estudar jazz na USC, para poder tocar instrumentos adicionais, tais como a guitarra e acordeão. Daedelus escolheu para ir a rota eletrônica, muitas vezes incorporando elementos de diversos artistas dos anos 30 e 40.

Embora o primeiro single Daedelus seja de 2001, não foi até o ano seguinte que seu disco “Invention” foi lançado

Daedelus demonstrou ser um compositor prolífico, e os quatro anos seguintes trouxeram quatro novos álbuns (lançado via os selos Plug Research e Mush): Rethinking the Weather (2003), Of Snowdonia (2004), Exquisite Corpse (2005) e Denies the Day’s Demise (2006).

Ele também trabalhou em inúmeros projetos de singles e lados, incluindo um período como um produtor de seus colegas de gravadora Mush.

Essa será a segunda passagem do Daedelus no Multiplicidade. Em 2008 ele trouxe o espetáculo “O Mundo Imaginário do Conde Fortsas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *