Entrevistando Cadu, do Projeto Cavalo

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pfFwvRTP29Y]

Projeto Cavalo, criado pelos artistas plásticos Cadu, Paulo Vivacqua, Eduardo Berliner e Felipe Norkus, abriu nossa semana dentro do Oi Futuro Flamengo, casa do Multiplicidade. Com uma performance que envolvia muito de teatro e música, o coletivo que contava ainda com Rodrigo Miravales, Audrin Santiago, Rodrigo Bleque, Adriano Motta (O Divino) e Antônio João, apresentou uma obra visceral, falando da figura do cavalo desde seu nascimento até a morte e hipnotizando um teatro com lotação máxima.

Ao longo de quase uma hora, diversos objetos compunham o palco em que os músicos/artistas, autodenominados Orquestra Equestre de Libertação se revezavam nos instrumentos disponibilizados, cada qual interpretando um personagem específico na chamada Ópera do Cavalo. Ainda, desenhos e pinturas criadas ao longo do projeto estavam expostas para o público.

Essa performance impressionante, que foi abertura da semana especial gerou um desdobramento no domingo seguinte, dia 27 de novembro, na praça Xavier de Brito, na Tijuca, com uma intervenção sonora do projeto nas carroças disponíveis alí.

http://cavaloproject.tumblr.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *