Parque Lage: história e arte com vista para o verde

Além de ser um belo lugar para tomar aquele café da manhã no fim de semana e sediar a EAV, o Parque Lage guarda muitas histórias. Como ele já foi e será o palco do nosso Festival, resolvemos relembrar algumas delas por aqui.

515320866_074a074893_o

Antiga propriedade da família Lage, o palacete foi cenário de festas históricas na década de 40. Tempos depois já pintou em filme do Glauber Rocha e mais recentemente em clipes como do Snoop Dogg. Pelos corredores de arquitetura clássica, muito audiovisual!

3404553897_f7c6299d2b_o

Maria Juçá, autora do livro “Circo Voador – A Nave” nos ajuda a relembrar tantos momentos importantes e de vanguarda como a Exposição “Como Vai Você Geração 80” com curadoria de Marcus Lontra, Paulo Roberto Legal e Sandra Magger e os shows inesquecíveis de artistas como Caetano Veloso, Ney Matogrosso e Raul Seixas.

Sem falar na Escola de Artes Visuais que desde 1975 forma novos artistas, curadores, pesquisadores e mantém a cena artística em constante efervescência.

3735458996_94c8975988_o

Não por acaso, voltaremos para o Parque Lage e encerraremos mais uma edição. Em novembro, os nossos efeitos visuais ocuparão os mais de 50 hectares de muito verde com perfomances de artistas brasileiros, espanhóis, ingeles, americanos e dinamarqueses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>