Scanner volta ao Multiplicidade

O Festival Multiplicidade celebra seus 10 anos e conta novamente com a presença do inglês Scanner (artista que esteve em 2011 no festival), reeditando ao vivo a trilha de dois curtas do celebrado cineasta francês Alain Resnais, “Toute lamémorie du monde“, de 1956 e “Le Chant du styrene”, de 1959, oferecendo um espaço de contemplação e reflexão enquanto seu som tece uma nova narrativa imaginária ao remixar o filme de estética minimalista.

Scanner

Scanner apresenta também uma performance em homenagem a Derek Jarman,
utilizando imagens do cineasta em Super 8 junto a novos arranjos das músicas de seu elogiado CD, The Garden is Full of Metal.

scanner_02

Scanner at The Winter Garden

SCANNER

Robin Rimbaud, inglês conhecido como Scanner, é um músico eletrônico completamente ligado na cultura pop digital e suas criações atravessam o terreno experimental do som, espaço, imagem e forma, resultando em obras sonoras com multi-camadas quemisturam tecnologia a ruídos não convencionais, como o dispositivo utilizado para captar sinais de rádio patrulha e telefonia móvel em suas primeiras gravações e que lhe renderam seu nome artístico.
Admirado por artistas internacionais como Bjork, Aphex Twin e Stockhausen, Robin estudou Modern Arts na Kingston University (Londres) e têm contribuído intensamente com a “Arte sonora” desde 1991, produzindo shows, instalações e elogiados álbuns considerados por críticos como obras inovadoras e inspiradoras para a música eletrônica contemporânea. Depois da passagem pelo renomado centro de pesquisa Le Fresnoy (FRANÇA) – comoconsultor e artista durante 1 ano, atualmente é artista residente do MIT Center for Art (EUA) e nos últimos anos esteve envolvido na criação de trilhas sonoras para filmes, espetáculos de dança, além de campanhas publicitárias da Philips, Nike, Adidas, Diesel, Chanel e Mercedes Benz.

Ao final da apresentação de Scanner, será lançado o mais novo livro do festival, sempre com um cuidado especial no design e detalhes gráficos. A direção de arte é assinada por Leonardo Eyer através de seu premiado escritório BOLDº a design company.

Publicado em Multiplicidade 2014 por blogmultiplicidade. Marque Link Permanente.

Sobre blogmultiplicidade

O Multiplicidade_Imagem_Som_inusitados é um festival de performances audiovisuais que acontece desde 2005 no Rio de Janeiro e que mostra ao público um amplo repertório de atrações no Oi Futuro Flamengo e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. O seu principal conceito é unir em um mesmo palco arte visual e sonoridade experimental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *