DJ Dolores

dj-dolores

“O batidão irresistível de um homem chamado Dolores, as aventuras internacionais de um eletro-cabra botando o sertão na pista, e vice-versa.”
por Nelson Motta

Hélder Aragão já estava em atividade na cena musical fervilhante de Recife desde as origens do movimento Mangue Beat, quando trabalhou com Chico Science e a Nação Zumbi. O artista multimídia produziu e compôs trilhas para cinema e teatro, documentários pra tv, design gráfico, e enfim adotou as pickups e samplers.

Hélder, conhecido como DJ DOLORES, já remixou faixas de Gilberto Gil, Tribalistas, Fernanda Porto e Taraf de Haïdouks, e foi convidado pela revista americana Wired a participar do projeto ‘Rip, Mash, Sample, Share’ (algo como ‘Ripar, Mixar, Samplear, Compartilhar’), baseado nas licenças Creative Commons.

As músicas de DJ Dolores também estiveram em filmes como ‘A Máquina’, de João Falcão, e ‘Narradores de Javé’, de Eliane Caffé, e o DJ já ganhou vários prêmios aqui e lá fora (como o prêmio da BBC de World Music, na categoria ‘club global’, em 2004).

Seu primeiro disco, ‘Contraditório’ (2002), seu segundo disco, ‘Aparelhagem’ (2005) e seu mais recente trabalho, ‘1 Real’ (2008, a ser lançado no Brasil no segundo semestre de 2009), atualizam a música tradicional e regional nordestina com batuques e samplers, tornando-a atual, moderna e global – mostrando ao mundo o que o Brasil tem de melhor, da melhor, mais divertida e mais talentosa forma possível.

djdolores

Vamos a alguns vídeos de trabalhos antigos de Dolores.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=kPX2uNMvct0&hl=en&fs=1&color1=0xcc2550&color2=0xe87a9f&border=1]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=a86BKp4lAmg&hl=en&fs=1&color1=0xcc2550&color2=0xe87a9f&border=1]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=g4In7pdrwAU&hl=en&fs=1&color1=0xcc2550&color2=0xe87a9f&border=1]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Yi8_sN2yh6w&hl=en&fs=1&color1=0xcc2550&color2=0xe87a9f&border=1]

Esse post foi publicado em blind date e marcado , por blogmultiplicidade. Guardar link permanente.

Sobre blogmultiplicidade

O Multiplicidade_Imagem_Som_inusitados é um festival de performances audiovisuais que acontece desde 2005 no Rio de Janeiro e que mostra ao público um amplo repertório de atrações no Oi Futuro Flamengo e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. O seu principal conceito é unir em um mesmo palco arte visual e sonoridade experimental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *