Multi_Ocupação | Parque Lage | Dia 1

O Festival Multiplicidade retorna ao Parque Lage mais uma vez celebrando seus 10 anos de música, imagem e inovação. Mesmo com chuva o público compareceu em busca de novas linguagens e possibilidades artísticas.

Eduardo-Magalhães---I-Hate-Flash-Brownie-4-WEB

A Oca Lage foi o centro das atenções com o painel do pensamento com o dinamarquês Thorbjorn Tonder Hansen do festival Wundergrund, Bernardo Oliveria, Franz Manata e Saulo Laudares que deram um panorama do experimentalismo brasileiro e mundial ao longo da história, provocando reflexão sobre as transformações da linguagem musical e tecnologia, da produção a academia. O painel Arte Sonora seguiu com as performances do dinamarquês Jacob Kirkegaard, o britãnico Mark Lyken, e os brasileiros o Grivo, Negalê Jones, Siri, Augusto Malbouisson, Lucía Santalices, Chelpa Ferro e Paulo Vivacqua com sons, instrumentos e linguagens intensas que despertaram a curiosidade daquele que ocupavam cada espaço na Oca.

David Latorre

As performances seguiam por todo o parque. Sons e corpo se encontravam em Bemejemeria, parceria entre Jacob e Lilibeth Cuenca, seguida de “the powell opera” – primeira sequencia da mini-ópera para não músicos do francês Franck Leibovici com sua música analógica-digital.

Na mata do parque, o público pode fazer uma visitação guiada pela instalação do espanhol David Latorre e se deparavam com as imagens projetas em árvores na instalação Symbiosis de Roberta Carvalho, que prossegue até o próximo domingo.

Eduardo-Magalhães---I-Hate-Flash-Brownie-3-WEB

No terraço, o Vicent Moon ocupou, debaixo de chuva, dois telões com uma mostra de vídeo exclusiva do artista francês. Enquanto o dinamarquês Thomas Knak apresentava a performance Opiate, no Salão Nobre do casarão do parque.

Muita inspiração, reflexão durante o dia, festa a noite. O auditório e a piscina foram tomadas pelo som eletrônico do francês DJ Da Cat que reuniu centenas de pessoas em uma confraternização que celebravam o inusitado, a arte e as novas possibilidades que são marcas registradas do Multiplicidade.

Eduardo-Magalhães---I-Hate-Flash-Brownie-2-WEB

A ocupação continua com intensa programação neste sábado e domingo. Vamos celebrar.

 

Publicado em Sem categoria por blogmultiplicidade. Marque Link Permanente.

Sobre blogmultiplicidade

O Multiplicidade_Imagem_Som_inusitados é um festival de performances audiovisuais que acontece desde 2005 no Rio de Janeiro e que mostra ao público um amplo repertório de atrações no Oi Futuro Flamengo e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. O seu principal conceito é unir em um mesmo palco arte visual e sonoridade experimental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *