INSTALAÇÃO _ Through the Looking Glass

juan

Joan Fontcuberta é um dos fotógrafos contemporâneos mais criativos da atualidade.

Sua obra se distingue por abordagens conceituais originais e lúdicas que particularmente exploram as convenções da fotografia. O seu trabalho tem sido exposto no Centre Pompidou (Paris) , MoMA (Nova Iorque), o Museu Hermitage (São Petersburgo) , MACBA (Barcelona) , Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia (Madrid) , National Gallery ( Londres) e La Maison Européenne de la Photographie (Paris).

Em 2013 recebeu o prestigiado Prêmio Fotografia Hasselblad.

Sua obra “Through the looking glass: cameras and mirrors” trata-se de uma projeção sobreposta de auto-retratos, através da confluência de múltiplas imagens. “Câmeras e espelhos” é uma obra que descreve um pouco o desejo exibicionista de nossa sociedade: tudo é dado a uma visão absoluta e todos nós somos guiados pelo prazer de visualização e exposição sem limites.

Segundo o artista, “A fotografia do auto-retrato e a divulgação dessas imagens através de redes sociais é parte de um jogo de sedução e dos rituais de comunicação de novas sub-culturas dos tempos atuais.”

Joan Fontcuberta considera que existem dois tipos de fotografias: decorativa, e aquelas que ” fazem pensar “.

 

=============================================================

INSTALAÇÃO _Through the Looking Glass: Cameras and Mirrors
Joan Fontcuberta – ESP

Dias 7 e 8 de Dezembro
Horário: 20h00 às 22h00

Local: Terraço
Lotação: 50 pessoas
Somente para maiores de 18 anos

Instalação realizada em parceria com o Festival Screen – ESP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>