Lab Criativo BRAxUK – Dias #6 e #7 @ Visconde de Mauá

Sexta, 30 de outubro de 2015

Logo pela manhã, duas vans saíram do centro do Rio, em direção a Visconde de Mauá, aonde foram recebidos pelo coordenador da Casa Nuvem e também mentor do Lab, Bruno Vianna.

Mauá

A Casa Nuvem, em Mauá, é um espaço criado há três anos por um grupo de artistas que funciona como um celeiro de idéias onde pessoas de todo o mundo se reúnem em sistema de residência artística temporária.  A casa tem compromisso com a sustentabilidade do espaço e todas as refeições servidas são vegetarianas e feitas com ingredientes orgânicos, muitos deles plantados na própria horta do local.

Após a recepção e apresentação da agenda de atividades a serem desenvolvidas durante o fim de semana, o grupo britânico foi acomodado na pousada Lugar de Mato Verde a alguns metros de distância da residência, que ficou estabelecida como ponto de encontro e principal local de trabalho.

Logo após o almoço, grupos foram formados de acordo com os projetos a serem desenvolvidos e durante toda a tarde os participantes “navegaram”  entre os grupos que se formavam, trocando idéias e escolhendo seus parceiros. Alguns membros optaram por desenvolver projetos diversos sendo um projeto principal e alguns projetos “secundários”, em que se puderam participar como participantes. I

 

Sábado, 31 de outubro de 2015

O café da manhã de sábado reuniu produtores e artistas participantes na pousada Um Lugar de Mato Verde e com os grupos já melhor definidos, os integrantes puderam se programa para discutir os projetos ao longo do dia e aprofundar a sua elaboração.

12189862_10207587104654272_8156668268426765699_n

Paul Sermon propôs uma atividade onde um pódio foi delineado com fita adesiva branca no chão da Casa Nuvem e os demais foram convidados a interpretar o que fariam no alto do pódio. Alguns grupos apresentaram informalmente suas propostas de projetos e após o jantar, Tiago Cosmo animou o grupo com uma linda apresentação de violino. 

Tiago-Cosmo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *