Lab Criativo BRAxUK – Reta final

Domingo, 01 de novembro de 2015

O retorno da Casa Nuvem, em Visconde de Mauá, foi na famosa feijoada do Hotel Capace, aonde os participantes ficaram hospedados durante todo o período do Lab Criativo.

Segunda, 02 de novembro de 2015

Os grupos se dividiram em espaços de trabalho diferentes como a Casa Rio e o Olabi, que abriu especialmente para acomodar as reuniões do grupo. O espaço, inclusiv, foi convidado a se associar a alguns dos projetos elaborados durante a residência do Lab Criativo.

Terça, 03 de novembro de 2015

As atividades começaram às 10 hrs e enquanto alguns participantes usaram o próprio local de apresentação para agendar reuniões individuais com possíveis parceiros, outros como Marc Boothe seguiram para uma última reunião com Marcos Faustini na sede da Redes da Juventude na Lapa, e Lucinda Jarret, que se encontrou individualmente com Lia Rodrigues em sua casa no Jardim Botânico.

Logo após o almoço, os grupos se reuniram novamente para apresentar seus projetos para uma banca composta por Batman Zavareze (curador do Festival Multiplicidade), Paola Barreto (Cineasta, pesquisadora e artista visual), Eliana Souza (Redes da Maré), Marina Veira (Tangolomango), Evangelina Seiler (curadora arte contemporânea) e os mentores do Lab criativo, Daniela Labra (curadora e crítica de arte) e Bruno Vianna (programador e fundados da Nuvem)

Logo após as apresentações e comentários da banca, Tiago Cosmo encerrou esse grande dia com uma apresentação da sua “Camerata Laranjeiras”, no interior da Oca do Parque Lage.

Camerata

Projetos apresentados:

  • Museu das Trocas Vivas / Museum of Living Exchange
  • Sinfonia / Symphony
  • Utopia
  • Gambiarra Lab
  • Trem Transcultural / Transcultural Train
  • We are all Winners
  • Fomos Filosofia e Poesia … Seremos Crime / We were once philosophy and poetry … We will be crime.
  • The Book / O Livro

Quarta, 04 de novembro de 2015

O último ia foi de encaminhamento dos projetos a serem desenvolvidos. Todos os participantes foram orientados de como submeter as applications para análise de viabilização que será divulgada na primeira quinzena de Janeiro (2016). Até o encerramento do programa, cento e vinte e cinco mil libras já estavam sendo contingenciados, pela Newton Fun, para a realização dos projetos selecionados. Paul Heritage conduziu o gran finale e os participantes foram presenteados com uma das palavras em 3d extraídas do Manifesto Festival Multiplicidade_2025.

Final

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *