Lab Criativo BRAxUK – Dia #1

Começou hoje a residência de 10 dias, realizada em parceria com o People’s Palace Projects, Arts & Humanities Research Council e a Newton Fund. Essa é a primeira atividade da nossa #Multi_Ocupação, que esse ano acontece entre os dias 5 e 8 de Novembro no Oi Futuro Flamengo, Planetário do Rio e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

LabCriativoCover

O Lab Criativo é projeto inédito no Brasil, que Reuniu 20 acadêmicos, artistas e profissionais do Rio de Janeiro e do Reino Unido, para participarem de um inovador laboratório imersivo. O objetivo é promover diálogos e colaborações artísticas interdisciplinares, com o objetivo de estimular os participantes a desenvolver ideias que possam melhorar o cotidiano do Carioca, ao longo do próximo ano.

Ao todo foram mais 200 inscritos e como muita gente boa acabou ficando de fora, vocês podem acompanhar as atividades diárias do grupo por aqui e também no Instagram  e Facebook através da hashtag #‎LabCriativo_BRAxUK‬. Confira abaixo o resumo do primeiro dia:

Domingo, 25 de Outubro de 2015

11h-13h – Encontro no Parque Lage para  Introdução do Programa: Nesta atividade, foi apresentado por Paul Heritage, Brenno Erick e Dylan Law as principais linhas do projeto Lab Criativo BRAxUK. Além disso, foram apresentados os mentores Gustavo Ciríaco e Daniela Labra e o #Manifesto_2025, tema do Festival Multiplicidade, que permeou a apresentação dos selecionados na parte da tarde.

13h – Almoço da equipe e residentes, com a presença de Lisetti Lagnado e Tânia Queiroz, respectivamente Diretora e Cordenadora de ensino da Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

14h-17h – Dinâmica de apresentação do grupo, guiada pelos mentores Gustavo Ciríaco e Daniela Labra: Neste momento, os participantes do Reino Unido e do Rio de Janeiro fizeram pequenas apresentações de seus projetos. Esta atividade foi orientada pelo uso das 20 palavras presente no #Manifesto_2025 do Festival Multiplicidade. Cada participante recebeu uma palavra, e foi desafiado a explicar sua experiência e seu trabalho a partir das reflexões geradas pelas palavras recebidas. Foram feitas 13 apresentações, ficando 7 para o dia seguinte.

Ariá

19h – Jantar na CasaRio com a participação de Luiz Eduardo Soares e intervenções do rapper e grafiteiro Airá: Na CasaRio, o grupo ouviu uma fala do especialista em segurança pública Luiz Eduardo Soares, que apresentou alguns elementos de reflexão acerca dos desafios da constituição urbana e social do Rio de Janeiro, com enfoque na questão da segurança pública. Antes e depois, tivemos tempos de sociabilização acompanhado por DJs. Ao final, foi servido um jantar natural provido pelo Buffet Maré de Sabores.

Paul_Aria_Luiz 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>