Lab Criativo BRAxUK – Dia #2

Segunda, 26 de outubro de 2015

Praça Mauá

10h30 – O grupo se encontrou no térreo do Museu de Arte do Rio (MAR), que fica na recém inaugurada Praça Mauá. Após serem apresentados a vista da Zona Portuária do alto do mirante localizado no 6º andar, seguiram para uma visita guiada pelo Diretor Cultural do Museu, Paulo Herkenhoff, e pela Gerente de Conteúdo Clarissa Diniz. Como um dos mais importantes e ativos curadores hoje, Paulo destacou os valores que orientam as atividades do espaço, baseadas no conceito de incorporação da comunidade e o modelo curatorial direcionado para entender e problematizar as contradições históricas e contemporâneas da cidade do Rio de Janeiro. Na sequência, apresentou então a exposição “Rio Setecentista, quando o Rio virou capital“, contextualizando as peças expostas a história do Carioca e destacando a importância de artistas como Aleijadinho e Mestre Valentim, além de tirar diversas dúvidas dos residentes.

Paulo Hekenhoff

13h – Almoço com toda a equipe e residentes no Cafe Uno, na Praça Mauá.

14h-17h – O grupo de residentes foi recebido por Marcus Vinicius Faustini, Veruska Delfino e Ana Paula para apresentação da metodologia da Agência de Redes para a Juventude, m sua sede na Lapa. Os jovens Raquel Spinella, Adani Lima, Elaine Rosa, Fernando Cock e Ronaldo Marinho apresentaram seus projetos e provocaram a platéia.

Agência

17h-19h – Dinâmica orientada para pensar a conectividade e interação entre espaços, e as interações sociais advindas de seu uso, conduzido por Gustavo Ciríaco e Daniela Labra.

Dani L e Gustavo C 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *