O mundo em 3D

Em definição o 3D é uma escala espacial que traz a possibilidade de visualização em espaço tridimensional que reúne um triângulo de experimentos: físicos, geométricos e geofísicos.

Para nós, esse triângulo vai além e reúne inovação, criatividade e vanguarda. E já que essa semana receberemos a performance do artista visual Dimitre Lima (Dmtr.org), resolvemos comentar sobre o trabalho de dois artistas que, assim como ele, veem o mundo em 3D!

121128-Kraftwerk

No ano passado a nova turnê do Kraftwerk, pioneiros de sons eletrônicos, contou com essa estética. Projetadas em um grande pano de fundo de palco abstrato, as imagens eram acompanhadas pela plateia através de óculos 3D polarizados. Famosos pelo uso de gráficos e cores brilhantes, eles traduziram a tecnologia de maneira muito fácil de usar e de captar a atenção do público. Além dos efeitos 3D estereoscópicos, vanguardista como de costume o Kraftwerk experimentou a escala especial em outra atmosfera, o som.

antivj2

Quem também faz experimentos nessa área é o selo visual europeu AntiVJ, que passou pelo nosso festival no ano passado. O Stereoscopic Show foi um projeto desenvolvido em parceria com a dupla Principes Of Geometry que pretendia levar a plateia à uma jornada através do espaço combinando vídeos em 3D com trilha eletrônica repleta de sintetizadores.

Quer ver o mundo com outros olhos também? Separamos um Do It Yourself_3D Glasses, olha só!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>