Workshop Isadora + Espaços utópicos na estreia do Ano_20

Nos 10 dias que antecedem a estreia do Festival Multiplicidade 2025_Ano 20, promovemos um workshop totalmente gratuito do software de videomapping mais intuitivo e usado no mundo, o Isadora. Em parceria com a Oi Kabum! Rio, fizemos uma convocatória* em nossas redes parceiras para montar uma equipe colaborativa e trouxemos o artista e pesquisador Armando Menicacci para ministrar esse projeto, que tem como premissa criar uma instalação inédita para a abertura do festival, denominada “Espaços utópicos”.

convocatória_workshop_isadora

Nascido na Itália e radicado na França, Armando, que já foi professor de relações entre arte e novas mídias na EMA – École Media Art (FRA) e acaba de ser incorporado ao quadro da UQAM | Université du Québec à Montréal, topou o desafio de transformar  chão, cadeiras, mesas, paredes, teto, escadas e pilastras do Centro Cultutal Oi Futuro Flamengo, através da sincronização de imagem, som, projeções 3D e todo tipo de tecnologias de tracking como o Leap Motion, para modificar a arquitetura local.

Transgredindo a compreensão lógica do que compreendemos como tela ou espaço disponível para arte, a investigação aqui navega pela tela intangível do espaço tridimensional possibilitado pela arte digital, onde a fronteira entre real e digital, entre cinema e arquitetura, o concreto e imaginário se embaralham para criar além de uma nova tela, uma nova paisagem interativa para quem passar pelo Festival Multiplicidade 2025 e seus espaços utópicos.

Estamos em 2025.. Sejam bem-vindos!!!

 

*Relação de artistas selecionados na convocatória:
Celina Portela, Clara Dias, Diana Dias, Diego Bragança, Eloá Souto, Gabriel Fuks, Glauber Viana, Julio Mendes, Mariana Bley, Natan Aleixo, Negalê Jones, Priscilla Martinho, Vinícius Ladeira e Julio Parente como assistente de direção.

WorksopIsadora_011a

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>