Maurício “RoNca-RoNca” Valladares

Conhecido como o John Peel brasileiro pela sua busca incansável por novos sons, novas pessoas e tentando cada vez mais fugir da mesmice, Maurício Valladares é um dos grandes nomes da estreia do Multiplicidade 2012 no dia 13 de Setembro no Oi Futuro Flamengo.

Muldisciplinar e eclético, defini-lo como apenas fotografo, músico, DJ ou radialista é  minimizar sua importância na música e na cultura brasileira como um todo. Maurício é um pesquisador e pensador da música pop no Brasil, responsável por lançar diversas bandas nas ondas do dial carioca e do resto do Brasil pelo seu programa RoNca-RoNca.

Um brevíssimo resumo: iniciou sua carreira nos anos 70 como colaborador de revistas e periódicos, e atingiu sua fama como discotecário através da festa e do programa “RoNca-RoNca” a partir de 1992.

Além de radialista, Maurício possui um acervo incrível de artistas brasileiros e internacionais fotografados pela sua lente peculiar, inclusive ganhando o “título” de membro não-oficial do Legião Urbana e do Paralamas do Sucesso. Isso o levou em 2007  a lançar o livro de fotos “Os Paralamas do Sucesso” (Editora Senac Rio), com algumas das muitas fotos em que registrou toda a carreira da banda.

Maurício inclusive acompanhou a última turnê dos Los Hermanos, discotecando na abertura e no fechamento dos shows, além de documenta-los através de fotos e textos.

Para o Multiplicidade, Maurício comanda a festa de encerramento e lançamento do nosso livro-catálogo no primeiro piso do Oi Futuro Flamengo, gratuita e com previsão de início às 20h.

Maurício “RoNca-RoNca” Valladares & Convidados

20h às 24h | Primeiro Andar 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>