PAINEL _ Rio Occupation London + Lançamento do Livro + Mostra de Vídeos + Instalação Heleno Bernardi

ROL

O segundo painel do sábado, dia 7, é sobre o Rio Occupation London, projeto em que 30 artistas estiveram ao longo das Olimpíadas de Londres 2012 convivendo no mesmo ambiente e criando em conjunto.

Durante esse período de 30 dias, 30 artistas  brasileiros que estiveram em Londres trabalhando em colaboração com artistas e instituições culturais britânicas durante o período das Olimpíadas de 2012.

Performances, poesia, música, teatro, cinema, fotografia, além de reflexões por quem vivenciou esta experiência, farão parte deste painel. Este projeto dinamizou o dialogo entre os artistas de duas cidades olímpicas e deixou um legado forte para o Rio de Janeiro em 2016.

Os idealizadores do ROL, a Secretária de Cultura Adriana Rattes, os diretores gerais Gringo Cardia e Cristiane Jathay, os curadores Nayse Lopez, Batman Zavareze, Cesar Augusto, Pedro Seiller e Marcio Botner, os patrocinadores e os 30 artistas participantes estarão celebrando a conclusão desta experiência, agora replicada no Brasil com a vinda de artistas britânicos dentro do Festival Multiplicidade.

Performance, poesia, música, teatro, cinema e fotografia, além de reflexões por quem vivenciou esta experiência, farão parte deste painel. O Rio Occupation London dinamizou o dialogo entre os artistas de duas cidades olímpicas e deixou um legado forte para o Rio de Janeiro em 2016.

Junto com esse evento será lançado o livro Rio Occupation London, com toda a residência dos artistas documentada em fotos e textos.

Após o painel, serão exibidos continuamente os vídeos gerados a partir da residencia em Londres dos artistas, por Domenico Lancellotti, Felipe Rocha, Christiane Jatahy, Paulo Camacho e Anna Azevedo.

Junto com o painel, o trabalho do artista plástico Heleno Bernardi chamado “Enquanto Falo, as Horas Passam”estará disponível para uso do público.

===========================================

Sábado, dia 7 de Dezembro

[17:00h] PAINEL_COLABORAÇÃO ARTÍSTICA
ROL – Rio Occupation London + Lançamento do livro Rio Occupation London
Local: Salão Nobre
Lotação: 100 pessoasPainel realizado em parceria com a Secretaria de Estado de CulturaPeople’s Palace Projects do Brasil e o British Council

[20:00 – 21:00h] MOSTRA DE VÍDEOS 

Obra: Vídeos do Rio Occupation London (Domenico Lancelloti/ Felipe Rocha/ Christiane Jathay/ Paulo Camacho)
Horário: 20h00 às 01h30

INSTALAÇÃO 
Heleno Bernardi – BR (rj)
Obra: “Enquanto Falo, As Horas Passam”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *