A Máquina de Música

A performance Máquina de Música é constituída de 10 peças improvisadas, onde o diálogo entre os músicos e mecanismos de suas máquinas sonoras formam um verdadeiro desenho rítmico através de improvisações musicais. Cada uma das peças lida com abordagens distintas dos parâmetros musicais fundamentais como tempo, ritmo, timbre, estrutura formal, melodia, etc..

Essa obra se dá através de improvisações sonoras com instrumentos de percussão, cordas e sopros, suas “máquinas sonoras”, instrumentos virtuais, sensores, objetos do dia a dia, acompanhado de imagens em vídeo criadas pelo artista plástico Cao Guimarães.

Cada uma dessas peças lida de maneira diferente com questões como o diálogo entre a estrutura musical e o acaso, a construção de um espaço “escultural” por meio do som e, ainda, as relações entre som e imagem a partir de uma mesma ideia.
Além destes equipamentos, serão utilizados no concerto vários instrumentos acústicos e eletrônicos acompanhados por imagens em vídeo das próprias máquinas gravadas pelo cineasta e artista plástico Cao Guimarães, servindo de guia para a regência sonora da dupla.

Confira aqui algumas imagens fresquinhas de hoje!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *