Atom ™ & Raster Noton – HD

Em 2007 aconteceu então reencontro de Uwe com a sua personalidade Atom ™, junto ao selo Raster Noton, propriedade do designer e artista multimídia Alva Noto. Este espetáculo vem a ser a evolução de sua obra desde então, com reprodução de áudio e vídeo em tempo real, através de um diálogo técnico no palco.

MULTI_03_BLOG

Nas palavras do próprio artista:

“Como tantas vezes me pediram para dizer e escrever algo sobre a gravação que você está tendo na sua frente:.” HD “Para qualquer músico este é sem dúvida um momento complicado, já que a escolha do meio já tinha sido tomada no primeiro lugar. No entanto, parece que a palavra escrita tem de acompanhar a música, se não apenas para garantir que o compositor saiba como defender-se. Deixe-me ser franco: este tem sido um trabalho bastante ingrato. Então, não quero que minhas palavras pareçam como um método de justificativa ou explicação. Na minha modesta opinião não precisa de qualquer um dos dois. No mesmo sentido em que “Liedgut” não era sobre romantismo e “Winterreise “não tinha nada a ver com Schubert,” HD “não se trata de qualquer coisa.

Eu gostaria de expressar em um texto longo ou gostaria de vê-lo ser capaz de identifica-lo ou vende-lo com um título chamativo. Para isso, além dos detalhes descritivos, resumo: 

HD é um trabalho espiritual

HD é uma obra musical

HD é um trabalho científico “

As primeiras gravações de “HD” foram feitas em 2005. Naquela época, o álbum ainda carregava outro título que era “Hard Disc Rock”, sendo objeto de trabalho do músico ao longo de 9 anos para finalmente ganhar forma com o nome atual.

atome284a2-e28093-hd“HD” contém de contribuições de amigos e colegas, como Jamie Lidell (vocais em “I love U”), Alva Noto (programações adicionais para “Ich bin meine Maschine”), Marc Behrens (programações adicionais sobre “Strom” e “My Generation”), Jean-Charles Vandermynsbrugge (vocais em “Pop HD”). Dominique Depret (guitarra) e estrela pop chileno Jorge Gonzalez (backing vocal, guitarra e matérias-primas baixo) – além de uma variada seleção de músicos convidados que reflete muito do espírito geral de “HD”.

Para escutar um pouco mais do atom, basta ir em seu site no selo Raster Noton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>